Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descubra como a Regra do Um melhorará seus resultados de copy de vendas

'A regra do um'
 
"The Rule of One" ou também conhecida como A Regra do Um, Essa estratégia foi criada pelo famoso marqueteiro americano Michael Masterson, e faz tanto sentido que decidi compartilhar com vocês (assista ao vídeo no final da matéria).

Ela me trouxe suporte a muitas das dicas de redação e copywriting sobre as quais escrevi em postagens anteriores do blog.
 “Para criar promoções de sucesso repetidas vezes,  você deve entender a diferença entre uma boa copy e uma ótima copy. O poder do Um é a força motriz por trás de uma grande copy.”
A Regra do Um significa que você usa uma ideia principal para construir sua promoção ou campanha. Mas tem que ser apoiado com uma cópia totalmente envolvente que inclui quatro ingredientes necessários:

Sua escrita deve ter…
  • Uma – e apenas uma – ideia poderosa: Essa ideia deve ser forte o suficiente para atrair a atenção do seu cliente potencial e obrigá-lo a escrever.
  • Uma – e apenas uma – emoção central: A ideia poderosa deve despertar uma única emoção que já existe em sua perspectiva.
  • Um único benefício desejável: Lidere com um único benefício desejável que toque a psique central do cliente em potencial. Se isso não afetar as crenças centrais do cliente em potencial, não será um benefício real para ele.
  • Uma resposta inevitável: Direcione o leitor para uma ação inevitável.
Exemplos da Regra do Um no trabalho podem ser vistos em alguns dos anúncios de maior sucesso dos últimos tempos:

Ronseal construiu uma campanha de enorme sucesso em torno de um slogan que se tornou quase um ditado universal: “Faz o que diz na lata!” Isso significa que você pode confiar em seu produto descomplicado para funcionar exatamente como prometido. Nenhuma explicação adicional é necessária.

Por muitos anos, o Burger King promoveu sua marca com o slogan “Faça do seu jeito” , o que significa que você não precisava comer um hambúrguer padrão todas as vezes. Esta publicidade dirigida ao produto foi posteriormente substituída por uma campanha completamente nova, novamente com uma única mensagem e conceito baseado na frase 'O Sabor é Rei' . (Observe que eles não tentaram combinar as duas ideias).

O “Pense diferente” da Apple é um ótimo exemplo de uma única ideia ou conceito poderoso. É aspiracional, posiciona o negócio como emocionante e é atemporal. Também é aplicável a tudo o que eles fazem, não apenas a um produto ou peça de tecnologia em particular.

Lembre-se de que quanto mais pontos você tentar cobrir em sua cópia de vendas, menos eficaz será cada ponto e, portanto, seu anúncio ou promoção.

Se você tem três grandes benefícios para o seu produto, concentre-se em apenas um. Use esse como a força motriz em sua promoção.

Você pode abordar os outros benefícios mais tarde na promoção (talvez em uma barra lateral ou algo do tipo), mas faça sua ideia principal e seu grande benefício ser a força motriz de sua campanha.

Se você não fizer isso, você vai perder o foco. Sua perspectiva perderá o foco. E sua promoção perderá o foco e fracassará.

A Regra do Um é uma estratégia muito fácil de entender. Mas, é mais difícil de seguir. No final do dia, sua copy é para convencer seu cliente potencial a tomar aquela ação inevitável, perguntar ou comprar de você.

Você fará isso com muito mais sucesso seguindo a Regra do Um de Michael Masterson.


Este artigo faz parte de um curso online de Copywriting, chamado Clube da Copy
Abrir Comentários