6 dicas para construir um site com sucesso se você não for um designer
Criar um site atraente e funcional está ao alcance de todos. Como exatamente pagar por um bom resultado - tempo ou dinheiro, você decide. Mas você sempre pode encontrar a melhor solução, com base em quaisquer possibilidades financeiras e disponibilidade de tempo. DicasdeCopy compartilha dicas sobre como criar um site pessoal ou comercial decente sem ter as habilidades de um designer profissional.
Analisar concorrentes
Antes de criar um site, você provavelmente olhou os recursos dos concorrentes e descobriu qual de tudo isso poderia ser o certo para você. Mas uma análise detalhada de sites do mesmo segmento que o seu será mais eficaz.
Tente entender por que esse design foi escolhido, ele atrai visitantes? Avalie o design e a navegação - o que é imediatamente visível no site, o que chama a atenção e o que pode ser invisível para os visitantes? Preste atenção ao conteúdo - em que consiste, é interessante para o público-alvo?
Se esta é uma loja, teste se é conveniente - é fácil encontrar os produtos certos, quais métodos de pagamento estão disponíveis, é possível solicitar entrega imediata? Dê uma olhada mais de perto no componente técnico dos sites que você gosta, por exemplo, em qual CMS eles são criados. Com base nessa análise, será mais fácil decidir sobre o design e as principais ferramentas para seu recurso no futuro.
A escolha do CMS - com base na funcionalidade do site
Decida que tipo de recurso você precisa - um blog, fórum, e-shop, aplicativo da web, diretório, rede social ou qualquer outra coisa. O site pode ser simples e multifuncional, ou seja, pode incluir vários dos componentes acima de uma só vez.
Mas é melhor decidir imediatamente sobre o conjunto completo de funções: adicionar componentes individuais posteriormente pode se tornar um problema para você e seus visitantes. Por exemplo, se você precisar implementar um método de autenticação separado. Tendo uma lista pronta de requisitos para o site, fica muito mais fácil decidir sobre a escolha do CMS.
Das plataformas gratuitas, as mais populares são WordPress e Joomla. Entre os CMS comerciais, muitos usuários preferem o 1C-Bitrix.
Use ferramentas conhecidas
Se você já tentou criar sites antes, talvez já existam ferramentas que você prefira ou pelo menos tenha uma ideia de como trabalhar com elas. Isso deve ser usado. Você pode criar um site decente usando qualquer ferramenta, mesmo as mais simples, a única questão é a quantidade de esforço para concluir a tarefa. Por exemplo, uma loja online pode ser feita com base em WordpPress, e um fórum com base em um gerador de site estático.
Não se esqueça dos módulos adicionais para o seu site que o tornarão mais funcional. Por exemplo, se você tem uma loja online, não pode ficar sem um agregador de pagamentos. Bem, se você deseja identificar os leitores do seu blog, precisa de um módulo de autorização.
Layout crie suas próprias mãos
Dependendo do CMS escolhido, encontre a melhor maneira de criar um design ou tema para seu futuro site.
Se você puder investir uma quantia modesta na construção de um site, tente Artisteer ou um novo produto dos mesmos desenvolvedores Themler .
Para um orçamento limitado, você sempre pode encontrar opções gratuitas. Se você estiver usando o WordPress como seu mecanismo, comece com Make ou Unyson . Esses temas especiais permitem que você projete diretamente da interface administrativa.
O design independente de CMS pode ser criado com Brackets, Pingendo, LayoutIt ou Canva - essas ferramentas gratuitas estão disponíveis para diferentes sistemas operacionais e, como resultado, você obterá uma marcação compacta e limpa.
Não se esqueça dos modelos gratuitos
Se criar um tema e layout de site por conta própria acabou sendo uma tarefa difícil, não tenha medo de recorrer a modelos gratuitos. A maioria deles segue todas as últimas tendências de web design. Você pode encontrar modelos gratuitos e comerciais para Joomla e WordPress em rockettheme.com, wordpress.org/themes, woothemes.com.
Ao trabalhar com modelos gratuitos, revise cuidadosamente todas as seções do site e substitua o conteúdo de teste e os elementos de design pelos seus. Procure não imitar os sites dos concorrentes, mas desenvolver seu próprio estilo e apresentação do material para que o público-alvo veja sua personalidade.
Missão Cumprida - Delegar Tarefas Difíceis
Confie aos especialistas o que está além de sua competência. Por exemplo, preparar infográficos ou ilustrações, trabalhar com hospedagem, promoção de sites, segurança da informação.
E lembre-se: quando você mesmo cria um site, você age como um cliente para si mesmo, o que significa que pode avaliar o resultado final, mesmo que não seja designer.
Abrir Comentários
Fechar Comentários